Sean Yoro: street art feito em cima de uma prancha de SUP

Sempre buscamos novas referências de arte para compartilhar aqui no blog, e o artista Sean Yoro foi uma agradável surpresa. É sempre bom encontrar artistas que de alguma forma estão ligados ao surf e o skate. Já tivemos outros posts aqui no blog que seguiram esta linha, como o do skatista Josh Harmony.

O artista, que também é conhecido como Hula, nasceu no Havaí  mas reside em Nova York. A proposta de seu trabalho traz características do street art, tanto pelo formato como pela técnica, mas ganha um elemento que chama a atenção: todos os trabalhos são feitos usando sua prancha de SUP para se locomover até o local e realizar os trabalhos.

sean-yoro-hula

sean-yoro-hula-2

Sean Yoro cria murais hiper realistas, quase sempre com faces e contornos do corpo de mulheres. O grande lance é que a margem dos trabalhos é a própria linha da água, o que o obriga a analisar antes o local pra entender se há algum comportamento de maré específico, para então começar a fazer as pinturas.

sean-yoro-hula-4

comprar-camiseta-masculina

sean-yoro-hula-6

sean-yoro-hula-5

A grande maioria dos trabalhos de Hula estão no Hawai. Ele busca antigos prédios abandonados, rema com seu SUP até eles e então começa a trabalhar. Ele mesmo diz que não sabe exatamente onde estão todos os murais e comenta que a maioria deles foram feitos sem nenhuma tipo de autorização, o que é totalmente compreensível e valorizado por nós!

sean-yoro-hula-7

sean-yoro-hula-9

sean-yoro-hula-8

O instagram @the_hula é o perfil oficial do artista. Através dele é possível acompanhar vários trampos e ficar por dentro das novidades. São mais de 8.000 seguidores de diversos países. Recentemente ele comentou por lá que aos poucos está saindo das águas e indo para as ruas, explorar o street art sob o olhar de quem vive nela e tem a propriedade para criar coisas novas.

Esperamos que tenham gostado! Stay tuned!