Royal Oyster Club | Trocamos uma idéia com os fundadores da marca sobre a história e inspirações

A Royal Oyster Club estreiou na Linoleum há algumas semanas, mas só agora conseguimos sentar com os caras pra conversar e fazer uma entrevista contando um pouco mais sempre a história da marca. Sempre gostamos de trazer para o blog um pouco do contexto das marcas que trazemos para a loja. Quem nos acompanha sabe da preocupação que temos com o garimpo de novas marcas. Não basta ser bonito. Não basta ser bom. Tem um algo a mais que a visão dos criadores das marcas carregam, e isto faz toda diferença.

No caso da Royal Oyster Club, nos chamou muito a atenção o fato de ser uma marca criada com alicerces em Los Angeles e São Paulo com uma preocupação de não ser excludente. Vivem o lifestyle praiano, mas tem as raízes na cidade. Isto resumo tudo. São camisetas com estampas versáteis e criativas, que podem ser usadas durante o dia ou à noite. Este é a abordagem que acreditamos dentro do streetwear. Confiram a entrevista que fizemos com os idealizadores da marca.

COMO E QUANDO A MARCA SURGIU?
O planejamento da marca surgiu em 2013 e foi desenvolvida durante 2014, com lançamento em 2015. A vontade de lançar uma marca própria era latente no fundador, uma marca que acolhesse um lifestyle urbano, internacional, eclético, globalizado. A Royal Oyster Club nasceu para unir pessoas com interesses e bagagens diferentes, livre de padrões, regras e clichês.

QUEM SÃO OS FUNDADORES?
Mario Margy Junior, o “Turco”. Além de fundador da ROC, também é vice-presidente da indústria de tecidos de algodão Lenços Presidente, uma empresa familiar fundada há 70 anos e conhecida tradicionalmente pelos lenços de puro algodão, além de outros produtos feitos com mesmo tecido (pijamas, cuecas, bandanas, fraldas). Turco começou a trabalhar desde seus 18 anos, vivenciando e dirigindo todas as áreas da empresa, chegando a vice-presidência em 2004. Foi na Lenços Presidente que Turco adquiriu sua expertise com tecelagem, tipos de tecido, tinturaria e estamparia.

QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS E INSPIRAÇÕES?
A ROC quer ser algo como um clube, uma fraternidade, uma sociedade secreta, uma máfia. Que busca unir seus membros através de suas camisetas. Unir pessoas, fazer amigos e reunir amigos é a prioridade. Nossa motivação é unir pessoas com interesses e bagagens diferentes. A ROC enxerga camiseta como uma ideologia, que representa o que vc sente ou pensa, pois carrega ela no peito.

royal-oyster-club-banner-2

QUAL O LIFESTYLE DA ROYAL OYSTER CLUB?
Nossos membros não têm uma idade definida, não moram em uma região específica, e nem fazem parte de nenhuma tribo. São livres e confiantes para expor ideias que quebrem o padrão convencional. Pessoas que possuem amigos, transitam por círculos sociais diferentes, gostam de se divertir e viajar. Todas as pessoas que se posicionam, que têm opinião própria, que vivem de acordo com seus valores e princípios morais e éticos, e que não se importam com o que a sociedade pensa, são bem-vindas a ROC.

CONTEM UM POUCO SOBRE COMO FUNCIONA A PONTE AÉREA LA x SP?
Temos uma conexão comercial e de distribuição com alguns pontos de venda, que nos dá uma base de interação com o que anda acontecendo por lá. A intenção é manter o contato para inspiração de coleções, parcerias de comunicação, promoção e geração de conteúdo.

COMO A MARCA SE RELACIONA COM A MÚSICA?
Música é um dos nossos pilares de interação. Além de produzir eventos proprietários, participamos de eventos de produtoras independentes. Nesse momento de lançamento temos alguns parceiros, mas ainda buscamos djs, bandas e produtores independentes em busca de parcerias e apoio.

CINCO MÚSICAS QUE DEFINEM O ESPÍRITO DA ROYAL OYSTER CLUB:
Dire Straits – Sultans Of Swing
C+C Music Factory – Here We Go
Beastie Boys – Sabotage
Avicci – The Nights
Metallica – Whiskey In The Jar

O PÚBLICO DA MARCA EM TRÊS PALAVRAS:
Urbano, masculino, livre

banner-blog-sale-set15