Banda independente do mês: Running Like Lions

Neste mês estamos inaugurando em nosso blog uma pauta mensal para apresentar bandas e artistas independentes. Nosso compromisso é levar até você algum tipo de inspiração, com olhar livre de rótulos e sem rabo preso. O underground foi um elemento fundamental para moldar a proposta da Linoleum e sempre buscamos retribuir isto das formas que são possíveis.

Para abrir esta sessão, apresentamos a vocês o Running Like Lions, formado em 2011, em São Paulo. Apesar do pouco tempo de vida, a banda conta com membros com uma longa história musical, somando passagens por diversas bandas célebres dos anos 90 e 2000. Isso faz o Running Like Lions soar um pouco diferente.

Running Like Lions

Os caras passeiam por diversas influências para chegar numa sonoridade bem particular, que mostra que não há nada como o tempo para formar bons ouvidos e músicos autênticos. Como escola mãe, sem dúvida o punk-rock é o estilo que guia a banda, mas o ouvinte mais atento vai perceber que as músicas carregam também uma boa dose de influência de bandas dos anos 90 que passeavam entre o grunge e o skatepunk.

INTO THE PRIDE, O ÁLBUM DE ESTRÉIA

O primeiro álbum do Running Like Lions se chama “Into The Pride” e foi lançado em outubro 2012. São 10 sons de muita presença, pra frente, com guitarras trabalhadas, melodias marcantes e arranjos de vocal muito interessantes. As letras são em inglês e trazem mensagens positivas, simples e fortes sobre temas variados. Atualmente a banda faz parte do casting do selo Burning London Records, de Belo Horizonte.

Para provar que independente ou underground não significam (ou pelo menos não deveriam significar) limitação, o Running Like Lions já lançou diversos outros materiais em paralelo ao disco. Um deles é o clipe da música Mission Accomplished, diridigo por Ricardo Kump, que você confere logo abaixo.

Dê o play, escute o álbum Into The Pride e fortaleça a música independente compartilhando com seus amigos!

RUNNING LIKE LIONS É:
Bruno Peras, Caio Saad, Dan Pereira e Rodrigo Lira

SAIBA MAIS SOBRE A BANDA:
https://www.facebook.com/runninglikelions