Trust the classic. Direto de Florianópolis, conheça a marca Damian

Uma das partes mais agradáveis do nosso trampo é sair em busca de marcas independentes espalhadas pelo Brasil. É sempre uma alegria descobrir uma marca que caminhe em suas idéias junto com o que acreditamos. Independente se nasceram em cidades caóticas ou no litoral, temos o compromisso de levar a nossos clientes marcas que traduzam o lifestyle que vem do underground em seus produtos. A Damian é assim e isso nos fascinou deste o início. Inspirada na estética oldschool e em valores como caráter, orgulho e atitude, a marca de Santa Catarina nasceu em 2012 e vem criando camisetas e acessório de muito bom gosto. Trocamos uma idéia com Rodrigo Level, criador da Damian, sobre a história da marca e suas idéias. Confira abaixo:

Como, quando e onde a marca foi criada?
A Damian surgiu em meados de 2012 na Ilha de Santa Catarina Florianópolis, a intenção era devolver algo para a cena que crescemos, a Damian é skate, surf, tattoo, musica, carros e motos, o punk e hardcore, todas essas paixões resumidas viemos e ainda somos DIYe defendemos nosso local.

Quais são as inspirações?
As inspirações vieram através da cultura californiana SoCal (Sul da Califórnia)

Qual a relação da marca com música e arte?
Dois dos fundadores da Damian tem uma forte ligação de anos com a tattoo e o graffiti sendo nacionalmente e internacionalmente conhecidos e respeitados que se estreitou ainda mais pela historia de bandas de ambos, isso possibilitou ainda mais o surgimento da marca.

Como a marca se relaciona com o skate e surf?
A Damian surgiu em uma Ilha onde o surf e o skate acontecem de uma forma forte, naturalmente fazemos parte disso principalmente no inverno quando não precisamos dividir a Ilha e apenas os locais podem desfrutar do lugar que cuidamos tanto (Locals Only)

Quais os projetos paralelos e colabs que a marca já realizou?
No inicio de 2014 iniciamos o Sonora Damian onde fechamos parceria na divulgação de bandas punk e hardcore da nova safra, o projeto esta no momento se reformulando e em breve vai estar de volta com novas parcerias.

O público da marca em três palavras:
Caráter, Orgulho e Atitude.

Como a marca enxerga a relação homem x cidade?
Essa relação é totalmente direta para o convívio, Existe uma relação extremamente direta entre as qualidades dos espaços urbanos, o valor quantitativo de pessoas nos lugares e como essas pessoas o utilizam, extrair o bom em todos os lugares e aprender com o lado ruim.

Como a marca enxerga a relação homem x natureza?
Acreditamos que o interesse e a preocupação com a natureza tem aumentado por parte das pessoas, de forma muito lenta, mas tem aumento. Há uma crescente conscientização da sociedade com a saúde e o bem estar, principalmente das próximas geração que estão por vir.

Como enxerga o cenário das marcas independentes no Brasil?
Enxergamos um cenário competitivo e sadio, estão surgindo marcas de diferentes linguagens e estilos de super bom gosto, mas ainda somos massacrados por altos valores de matéria prima, hoje para se repassar qualidade é preciso um investimento alto que muitas das vezes atrapalha muitas ideias serem colocadas em pratica.

Como a moda mainstream colabora para matar muitas coisas que poderiam ser autênticas?
Acreditamos que o dinheiro danifica isso, não somente isso, e sim o ser humano, pois quando o dinheiro fala mais alto toda a essência e poesia se perde, hoje muitas marcas grandes se mantem com ideias que fizeram e fazem dinheiro, e quando algo que vem “de baixo” cheio de ideologia e criatividade isso se torna um belo tijolo dentro de seus sapatos, percebemos muitas marcas hoje em dia copiando marcas que estão fora do mainstream e dizendo que foram pioneiras no segmento e isso é lamentável.

Um recado para nossas autoridades e políticos:
Não acreditamos em vocês!

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS PRODUTOS DA DAMIAN EM NOSSA LOJA.

Camiseta Damian

Camiseta Damian

Camiseta Damian

Camiseta Damian

Camiseta Damian