Casas abandonadas e o poder da Natureza. Conheça a fotógrafa Gohar Dashti!

Devido aos problemas sociais e étnicos em seu território, muitas famílias iranianas costumam deixar suas casas para trás afim de achar outro lugar onde possam morar em paz. Mesmo depois de muitos anos após a mudança as casas continuam vazias e inabitadas. Com o passar dos anos algumas delas foram completamente tomadas pelo poder da Natureza, lares inteiros tornam-se praticamente pequenas florestas. Deixando todos seus significados de casa para trás. Não se encontra mais conforto, nostalgia e aquela sensação de aconchego.
Entretanto, por mais incrível que pareça – e por mais triste que possa ser – o bioma que agora preenche as casas, dão um tom diferente a elas. Sim, os ambientes são carregados de energias pesadas, mas talvez essas plantas estejam lá justamente para reequilibrar o ecossistema.
A fotógrafa Gohar Dashti decidiu registrar esses lugares, visitando casas abandonadas e fotografando vários cômodos que foram completamente ocupados por diferentes tipos de vegetação.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da fotógrafa, clique aqui.

Confira as fotos a seguir! Até a próxima!

cômodo tomado por musgo cômodo tomado por plantas escada com plantas sobre ela sala cheia de capim casa cheia de pinheiros envelhecidos sala com diversas plantas

 

 

 

Quer ver outros posts sobre fotografia e arte? Clique aqui!