Ciência, Religião e Mitologia. Confira as obras do artista Aleksei Bordusov

Sim, é verdade, nós gostamos muito do Surrealismo.

Um dos movimentos artísticos mais insanos e talvez até o mais radical, não é a toa que seu surgimento é próximo ao nascimento dos estudos de Freud, famosos por começarem a explorar mais afundo o inconsciente humano.

O que era tido como realidade para os movimentos anteriores começa a ser questionado no Surrealismo. As ironias de traços tortos e muitas vezes sem sentido aos primeiros olhares, depois de alguns minutos de reflexão, mostravam-se como fortes críticas ao momento atual da sociedade.

Salvador Dalí, Frida Kahlo, René Magritte, Joan Miró entre outros foram os responsáveis por algumas das obras mais importantes do movimento que teve início nos anos 20. Suas pinturas brincavam com a percepção da realidade, sempre causando estranhamento e questionamento.  Hoje, o avanço da tecnologia, dos meios de produção e do acesso a informação, colaborou para a mudança e expansão do que se entende por Surrealismo. O que é bom por um lado pois permite que um número muito maior de pessoas não só tenha acesso às obras, como também permite a elas desenvolver suas próprias criações artísticas – o que não obrigatoriamente indica que essas serão obras realmente surrealistas.

Por isso que temos tanto prazer de trazer para vocês artistas como KangHee Kim, responsável por montagens fotográficas insanas que mesclam paisagens urbanas com locais mais afastados como praias; ou do ilustrador Daniel Alvarez, que desenha animais realizando ações humanas ou em lugares completamente inimagináveis; e até mesmo as colagens de foto de Oejrum, que desafiam nossa noção de realidade, talvez o “mais surrealista” entre os três.

Desta vez, resolvemos trazer um pouco do trabalho do artista Aleksei Bordusov, conhecido como Aec. famoso por suas pintutas e ilustrações, seus desenhos fogem completamente do “normal” e nos levam para uma viagem psicodélica a cada quadro. Aec conta em sua biografia que suas obras são muito influenciadas pela ciência, religião e mitologia. É possível encontrar tanto pinturas em preto e branco quanto pinturas com cores muito vivas. Além disso, nos últimos anos Aleksei Bordusov tem aprimorado sua técnica, principalmente em relação aos traços de humanos, tentando melhorar as sombras, linhas e as próprias cores que condizem com o desenho.

Confira o trabalho do artista abaixo e caso queira conhecer um pouco mais sobre ele acesse seu site clicando aqui ou siga-o pelo instagram clicando aqui.

o-surrealismo-de-aleksei-bordusov o-surrealismo-de-aleksei-bordusov o-surrealismo-de-aleksei-bordusov o-surrealismo-de-aleksei-bordusov o-surrealismo-de-aleksei-bordusov o-surrealismo-de-aleksei-bordusov o-surrealismo-de-aleksei-bordusov